Padova em um dia - Itália
- Thaise Oliveira

- 16 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Padova é uma cidade incrível e abriga uma das universidades mais antigas da Europa. Nessa cidade estudou nada mais nada menos que Galileu Galileu !
Meu nonno nasceu em Vigonza e antigamente era um bairro de Padova, hoje são cidades independentes, ambas com seu charme e elegância. Ele recebeu o nome de Santo Antônio em homenagem à esse ao Santo padroeiro da cidade e é aqui o lugar onde você vai comprar os famosos doces de Santo Ant^onio para presentear aquela amiga que quer tanto casar. A melhor forma de chegar à Padova é de Trem, aliás na a Itália toda, viajar de trem é uma experiência única.Os trens regionais são mais lentos, mas como uma cidade é próxima da outra, você nem sente tanto. Antes de subir no trem, você não pode esquecer de timbrar o bilhete nas maquininhas, se você não fizer isso, pode levar uma multa salgada, além de ser exposto para o trem todo, porque o controlore vai falar bem alto para todo mundo ouvir. A Prato della Valle é uma importante praça onde turistas e moradores se encontram.Todos os sábados acontece a tradicional feira de Padova, com mais de 160 barracas e no terceiro domingo de cada mês, acontece a feira de antiguidades (amo).É aqui onde acontece a queima de fogos no réveillon, grandes eventos e shows da cidade.
No império Romano, ela foi usada como teatro e palco de batalhas e até para corrida de cavalos (nessa época Padova era uma cidade murada).Além de ser um local lindo , a praça tem muita história, há 78 estátuas de personalidades ligadas a história da cidade de Padova, eram eles professores universitários, artistas, líderes ou ex-líderes da cidade. Padova foi um importante centro comercial na época do império romano.Com traçado irregular, a cidade alterna grandes praças e pequenas ruas, especialmente na zona do velho gueto que foi restaurado e tornou-se o centro de galerias de arte, lojas de antiguidades e cafés.
Sugiro andar com o Google maps ativo, porque me perdi e comecei a andar em círculos. Quando percebi já tinha ido parar do outro lado da cidade.
Se até Shakespeare se rendeu aos encantos de Padova, duvido que você não vá se apaixonar.
































Comentários